sábado, 8 de setembro de 2012

Um apelo de quem libertou milhares de taxistas do regime escravo das diárias

Com minha lei 3123/00, transformei as vidas de milhares de taxistas auxiliares, que se tornaram homens livres como titulares de suas autonomias.Ironicamente, depois dessa lei de tão grande alcance social, não consegui reeleger-me. As máfias a serviço principalmente das empresas conseguiram bancar outros vereadores e eu, embora com de 15 mil votos, fiquei fora da Câmara.
Quando voltei como primeiro suplente, em 2007, o segundo suplente bandido obteve uma estranha liminar e tomou o meu lugar. Fiquei fora mais uma vez.
Muitos taxistas libertados pela minha lei têm demonstrado sua gratidão no corpo a corpo que faço nas ruas e no acesso ao autódromo, onde instalei meu “escritório de campanha”.
Fico emocionado. Mas, às vésperas de  completar 70 anos, me vejo compelido a fazer um apelo a quem foi beneficiado pela minha lei, a quem tem esperanças do mesmo benefício e a todos os taxistas que precisam de um vereador honesto a seu lado:
A melhor maneira de dar uma resposta concreta ao que fiz é transformar-se num grande multiplicador de votos, desdobrando-me nos próximos dias, junto a familiares, amigos e até a passageiros para reconduzir-me de volta à Câmara.
Se você é um “Diárias Nunca Mais” beneficiado pense nisso. Se não é, pense também. De concreto, mesmo, só eu posso dizer que fiz pelos taxistas. Porque mais do que "permitir" a possibilidade de venda,´cabe ao legislador ASSEGURAR CONDIÇÕES PARA QUE O TAXISTA POSSA EXERCER SEU TRABALHO COM DIGNIDADE E SEGURANÇA, tendo sua autonomia como um bem de família, um instrumento de sobrevivência que não poderá ser objeto de penhora ou qualquer confisco arbitrário.
E não foi só isso. Pela Lei 3631/03, obriguei todos os postos de combustíveis a terem compressores de GNV. Acabei com as filas em que os táxis ficavam parados por mais de duas horas para abastecer. Dei assim melhores condições de trabalho a TODOS, já que o GNV é o combustível de todos os táxis.
Fiz mais e posso fazer muito mais. Porque estou comprometido com você.
Por favor, não meça esforços. Agora sou eu quem precisa de você. Na minha idade, não dá para ouvir gracinhas de que fui traído.  Não quero olhar no retrovisor. Quero olhar para frente. Quero olhar nos seus olhos. E quero que você não me esqueça jamais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário